18 de jan. de 2010

Esmalte Trancoso de Ana Hickmann Coleção Praias

Oi amyghas!

Pintei todas as unhas com o Trancoso da Coleção Praias de Ana Hickmann. Vejam:


Comprei um dia destes na perfumaria aqui perto de casa, numa leva de meia-dúzia de cores diferentes. Não gosto de comprar tanto esmalte de uma vez pq até eu usar todos, já fui na perfumaria de novo e trouxe mais alguns, então sempre tem aqueles que ficam velhos sem sequer terem sido utilizados alguma vez. E tem o lance de sempre ter algum lançamento nessa categoria, que nos faz cobiçar muito cores novas e acabar encostando muito rápido as outras.

Trancoso é o nome de uma praia MARA do litoral baiano, considerada point de verão, tem arquitetura peculiar, com casinhas coloridas e é frequentada por hippies. Uma coisa absolutamente Bahia, que toda vez que ouço esse nome, vem logo Elba Ramalho na mente. Aquela coisa nordeste, alegria, cor.

Esse esmalte combina combinaria nuances de coral com um fundo alaranjado. Na verdade, quando comprei, pelo vidrinho, era isso mesmo o que esperava: um coral alaranjado, mas ao pintar, o resultado está mais para um vermelho aberto, com o tal fundo alaranjado. Não que a cor tenha decepcionado, mas eu esperava um resultado menos vermelho e mais coral, se é que me entendem.

A cobertura é OK, uma única camada já cobre bem a unha, esconde a meia-lua e tudo mais, e eu não achei isso uma grande vantagem. Essa cobertura "eficiente" logo de cara traduz um esmalte meio grosso (pensei em afiná-lo muitas vezes enquanto pintava), que faz rolar uma certa dificuldade de obter uma uniformidade na aplicação na segunda demão.

Eu prefiro esmaltes mais ralos, mesmo que tenha que usar três demãos, pois acho mais fácil trabalhá-los quando estão mais ralos. Tá certo que esmalte mais ralo é sinônimo de cobertura a desejar, mas...

Usei a base 4 em 1 da Avon por baixo, duas demãos do Trancoso e finalizei com o top coat da Avon. Surgiram algumas bolhinhas ínfimas, acho que foi devido ao calor que fazia e a textura do top coat que estou usando, que já está no final e portanto está mais grosso que o normal.

Aproveitei a paciência e pintei as unhas dos pés com ele também. Nos pés foram três demãos, pq acho que, pelo menos em mim, quanto mais demãos, menor o risco de descascarem com os sapatos de bico fino que estou acostumada a usar.


Secou rápido, e uma análise fidedigna deste quesito ficou prejudicada por conta do top coat do Avon, que promete secagem rápida e eu não abro mão dele. No tocante ao brilho do acabamento, também ficou prejudicada pelo mesmo motivo: o top coat do Avon promete brilho extra.

Quanto à durabilidade ainda não há nada que possa afirmar, pois só estão nas minhas unhas desde ontem a tarde (e eu ainda não lavei nenhuma panela depois que pintei com ele hahahaha).

Em linhas gerais, se eu fosse atribuir uma nota de 0 a 10 para ele, atribuiria a nota 8. Nessa avaliação estou descontando 1 ponto por ser grosso demais e 1 ponto pelo fato de a cor não corresponder ao prometido na propaganda e às expectativas geradas em mim no momento da compra, com ele lá, dentro do vidrinho. Se vc estiver em busca de um esmalte coral/laranja, recomendo esquecer, pois este é para as amyghas fãs de vermelho.

Beyjo meu.

Nenhum comentário: