Sim, caríssima, aquela tabelinha estava certa, você estava fértil e bingo!
Daí que nas suas contas, a monstra deveria ter aparecido no domingo. Hoje é quarta-feira e nada. Não que você seja um reloginho, mas já estamos quase no quarto dia de atraso. Preocupante? Não deveria ser, afinal, já teve atrasos maiores. O que acontece nesse momento é que você sente que há algo diferente, mas não identifica o que é. Só um ano depois, quando você se lembrar desses momentos é que vai entender.
Vai deitar pra dormir e antes coloca o relógio pra despertar mais cedo. "Se até amanhã de manhã não tiver sinal, vou até a farmácia comprar um teste". Como assim, teste? Eu já falei, coisas que a gente sente diferente mas só vai entender muito tempo depois.
Daí que o dia amanhece, o despertador toca e você se vê pulando da cama imediatamente, tamanha a ansiedade. E nada. Com o nível de ansiedade extrapolando os 100%, você se dá o veredito: "Vamos lá resolver isso antes da aula, antes que eu morra por causa da dúvida". Sai sem fazer o xixizinho matinal, direto pra farmácia.
Enquanto isso, teu cônjuge dorme tranquilamente. Nem faz ideia da turbulência.
Volta pra casa com aquela caixinha nas mãos sabendo que ela será capaz de mudar a sua vida pra sempre. Vai pro banheiro, segue o procedimento, aguarda e....
Tcharãm!! DUAS LINHAS. Sabe o que significa? Que tem um bebê aí dentro.
Reação: riso, choro, riso, choro, choro, riso, tudo isso guardando o devido silêncio pra não acordar o pai da criança. Apesar de tudo, você ainda não se sente totalmente segura que isso está acontecendo com você. Sim, minha cara, você PRECISA de um positivo escrito por um médico. A essas alturas, já era a aula.
E do caminho ao laboratório até o efetivo resultado do exame (estaria pronto depois do almoço), não tem espaço pra mais nada na sua cabeça. Você se vê aérea, flutuando como se tivesse parado no tempo. Tudo isso porque diante da tua situação de vida, você JAMAIS, eu disse JAMAIS esperava que pudesse estar vivendo um momento como aquele.
Daí que vem o resultado: POSITIVO. Pronto. Sua certeza já chegou em 100%? Parece que sim. O próximo passo agora é contar ao papai. Mas isso é assunto pra outro post.
É minha cara, você não planejou, não esperava, este é o seu último ano de faculdade. E só estamos em março. Mas ele já é realidade aí, dentro de você. E nunca mais sua vida foi a mesma.
Beijo meu.